terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ficha Militar: Os Imortais Persas

Os persas eram temidos na Antiguidade por seu exército incrivelmente grande. Isso porque as conquistas, principalmente no comando de Ciro, o Grande, Dario I e Xerxes, atraíam muitos prisioneiros que eram obrigados a servir no exército.



Porém a maior força persa não era composta por estrangeiros, e sim por persas e medos legítimos. Eram os Imortais. Recebiam esse nome porque, durante as batalhas, quando um desses soldados morria era imediatamente retirado de campo e substituído por um outro que estava de reserva. Isso dava a impressão ao exército inimigo que os persas nunca morriam, ou seja, eram imortais.



Usavam como arma principal uma lança, com cabo feito de madeira e ponta de ferro. Para compensar o peso da ponta, a outra extremidade do cabo era coberto com ferro também. Na cintura carregavam uma pequena adaga.
Também tinham uma aljava de flechas e um arco, que usavam nos combates à distância.
Usavam um escudo feito de vime trançado e couro, que não era tão resistente, porém leve e portanto poderiam levar várias a guerra. Como vestimenta usavam uma longa túnica compl que chegava até metade das pernas e por cima uma leve cota de metal. Também tinham bandanas e costumavam amarrar cordas na cabeça como tiaras.



Essa força derrotou muitos exércitos, e só foram superados pelos macedônicos de Alexandre, o Grande.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...